A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), vai mesmo receber o título de Cidadã Fortalezanse. Depois de cinco tentativas frustradas de votar o requerimento de autoria do líder da prefeita, vereador Acrísio Sena (PT), finalmente, a base de sustentação do governo chegou a um acordo. Durante as últimas seções do legislativo municipal, surgiram vários comentários de que os vereadores só aprovariam o projeto de decreto legislativo, caso tivessem suas demandas por cargos na administração municipal atendidos pela prefeita Luizianne Lins (PT). A aprovação, no entanto, só foi possível após a intervenção do presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), que conseguiu convencer os vereadores que votassem a favor da matéria, que tramita no Legislativo desde o dia 14 de outubro. Salmito telefonou para os 41 vereadores, e conseguiu em plenário, e sem discussão, o voto favorável de 33 deles.
A verdade é que o problema foi aparentemente resolvido. Mesmo votando a favor da proposta, classificada pela oposição como eleitoreira, vereadores dissidentes "ainda estamos descontentes", garantiu o vereador Adail Júnior (PRP), ao jornal O Povo. Plácido Filho (PDT), líder da oposição, que não votou a favor, chamou de "absurdo" e classificou de injusto transformar Dilma em cidadã fortalezense. "O que Dilma fez por Fortaleza? Dizem que ela é a mãe do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], mas até agora as obras estão todas paralisadas", disse. Outro vereador de oposição, Dr. Ciro (PTC), afirmou ter votado favoravelmente na esperança de que agora, como cidadã de Fortaleza, Dilma Rousseff liberasse recursos das obras PAC para a cidade. João Alfredo, vereador do PSOL, esclareceu que votou, favoravelmente, mas que essa posição não significava apoio à ministra Dilma candidata à presidência da República. O vereador Marcelo Mendes (PTC) salientou que não sabia ao certo o que Dilma Rousseff tinha feito por Fortaleza, mas votou favoravelmente por uma questão institucional. “Acatei o decreto legislativo, em nome da institucionalidade e da celeridade da Casa”, esclareceu.
Dilma é esperada, em Fortaleza, no dia 30 de novembro, para receber o título das mãos da prefeita Luizianne Lins. Ela veem participar da abertura de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos.
Evangelho de hoje (Mc 1,21b-28)
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário