07 dezembro, 2009

Futebol econômico



Nem o novo jornal de Economia do país, o Brasil Econômico, deixou de tirar sua casquinha do título de Campeão Brasileiro conquistado ontem (06/12) pelo Flamengo. Reportagem analisa a renda dos clubes desde 2003, quando foi implantado a disputa por "pontos corridos" no Brasileirão. Segundo a matéria, a média de público nos estádios cresceu 63% desde 2003, e a receita gerada com venda de ingressos deve chegar a R$ 130 milhões este ano, analisa. O suposto lobby das emissoras de TV pela volta dos jogos eliminatórios (o conhecido mata-mata) para o campeonato perde força com esses números. A matéria do Brasil Econômico vai além, e com dados da consultoria Crowe Horwath RCS, afirma, que o total de receita dos clubes brasileiros dobrou desde 2003, como resultado, a diminuição da dependência dos clubes brasileiros da verba de televisão, cuja participação caiu de 33% em 2003 para 23% em 2008. LEIA MAIS

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