Você deve lembrar dessa manchete "Zera tudo a partir de dezembro" do Jornal
O Povo de 06 de outubro de 2008, o dia seguinte a reeleição de Luizianne Lins. Repleta de promessas, Luizianne foi figura fácil em vídeos institucionais da prefeitura durante todo o ano passado, as eleições 'impusera' isso a prefeita. A nova gestão inicia mas nada muda, 5 meses e 10% do novo mandato 'cumprido', Fortaleza fica pior a cada dia. Vamos mostra agora a diferença entre a cidade prometida e cantada na propaganda oficial e a verdadeira Fortaleza que você vê todos os dias. Assista o vídeo.
O pronunciamento da prefeita Luizianne Lins no início de 2008 é perfeito para entender o estranho fenômeno que nossa 'bela' cidade vive. Entre as promessas e afirmações nada pode ser considerado cumprido:
- Segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, Fortaleza ocupa a incômoda 26ª posição no ranking das capitais brasileiras. Obras de construção e reforma de muitas escolas ainda não foram concluídas. Professores da rede municipal estão em greve desde o mês de abril. Nos últimos cinco anos eles já acumulam mais de cinco meses de paralisação. Atualmente 70% das escolas de Fortaleza estão sem aula.
- A tarifa do transporte público sofreu aumento de 12,5%, quase o dobro da inflação em 2008. Já se ouvia notícias sobre o aumento desde o início do ano.
- Sobre a saúde, funcionários do SAMU e médicos do IJF ameaçam entrar em greve, e problemas com os postos de saúde são alguns dos motivos para decretar estado de emergência na capital. Sem falar que continuam faltando remédios, o atendimento é precário, a fila para realização de exames, cirurgias e consultas não reduz. A reforma do IJF ainda não foi concluída, nem a construção do badalado Hospital da Mulher. Nenhuma reforma significativa foi realizada nos hospitais secundários.
- Na habitação, moradores que aguardam a anos por casas prometidas pela prefeitura cansaram de esperar e invadiram o antigo prédio do INSS no centro de Fortaleza, depois, acamparam na sede da prefeitura tentando falar com Luizianne, mais a prefeita estava viajando, algo bastante comum durante toda sua gestão.
- As obras das sedes da regionais se arrastam, mas por incrível que pareça estão mais adiantadas do que qualquer outras na cidade.
- Foram prometidos seis Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte de Fortaleza - Cucas, A única construção concluída foi o site: www.cuca.fortaleza.ce.gov.br, o Cucas da Bara do CEará, o único cujo as obras foram iniciadas ainda não ficou pronto.
- Também não foram iniciadas as obras de requalificação da praia de Iracema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário