Há pouco mais de um ano e meio das eleições para governador no Ceará, o atual governador Cid Gomes (PSB) aparece como o candidato favorito ao cargo, segundo pesquisa do Datafolha. Em dois cenários apresentados, o peessebista lidera com percentuais de 34% e 39%.
Foram apresentados dois cenários aos entrevistados. No primeiro cenário, Cid Gomes aparece em primeiro com 34% das intenções de voto. Tasso Jereissati, do PSDB, aparece em segundo com 18%. Em seguida estão Lúcio Alcântara (PR), com 13%, a atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), com 12% e Moroni Torgan (DEM), com 11%. Eunício Oliveira (PMDB) e Renato Roseno (PSOL) têm 3%, cada. Votos em branco ou nulos somam 3%, mesmo percentual de indecisos.
No segundo cenário apresentado, excluindo Tasso Jereissati da disputa, Cid Gomes lidera com 39%, seguido de Lúcio Alcântara (18%), Moroni Torgan (14%), Luizianne Lins (13%), Eunício Oliveira (4%) e Renato Roseno (3%). Votariam em branco ou anulariam o voto, 6% e 4% se declaram indecisos.
Solicitados a citar espontaneamente em quem votariam nas próximas eleições, 20% da população cearense declarou intenção de voto em Cid Gomes. Na sequência aparecem Ciro Gomes (5%), Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara (ambos com 4%), Luizianne Lins (2%), e Moroni Torgan e Eunício Oliveira (1% para cada). Renato Roseno foi citado mas não atingiu 1%. Citaram outros nomes, 7%. Votos brancos e nulos somam 3% e 54% ainda não souberam dizer em quem irão votar. LEIA MAIS
Evangelho de hoje (Mc 1,21b-28)
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário